O projeto “Elegendo a conscientização”, proposto pelo Núcleo de Apoio Eleitoral (NUAPE), do Ministério Público de Rondônia (MPRO), busca estabelecer uma comunicação efetiva com a sociedade, por meio de reprodução periódica de temas alusivos à atuação da instituição nas eleições municipais deste ano.
O Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, coordenador do NUAPE, explicou que o MPRO, sendo um dos agentes fiscalizadores de todo o processo eleitoral no 1º grau de jurisdição, por meio da iniciativa, busca fomentar a conscientização da população acerca da atuação eleitoral do Ministério Público Estadual antes, durante e após o pleito eleitoral, bem como oferecer informações básicas que possam chegar até a sociedade.
A campanha consiste em publicações nos meios digitais da instituição, bem com divulgação através de busdoors e outdoors espalhados em vários pontos de grande circulação em Porto Velho e em municípios do interior do estado, que trazem mensagem e os canais de comunicação para denúncias.
As publicações afixadas nos pontos de divulgação incluem um QR Code que direciona os cidadãos para páginas de recebimento de denúncias. Basta escanear o código com a câmera do smartphone, fornecer os dados solicitados e enviar a manifestação diretamente pelo celular, facilitando o acesso e a participação da população, inclusive sob a forma anônima, no monitoramento e na fiscalização do processo eleitoral.
Publicidade
Publicidade
Publicidade