Na busca por impulsionar o desenvolvimento agrícola local, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil ao município de Nova Brasilândia D’Oeste. Com o recurso, a Associação de Produtores Rurais da Linha Cento e Vinte e Dois (ASPROCVD) agora dispõe de uma colhedora de forragens e um guincho agrícola. Um evento modesto, na última sexta-feira (2), marcou a entrega dos implementos.
Durante sua fala, a parlamentar lembrou sua trajetória e suas origens, com pais agricultores. Para ela, a tecnologia chegou e o pequeno produtor não pode ficar de fora, pois melhora a eficiência, a produtividade e a sustentabilidade nas práticas agrícolas. “Tudo melhorou, mas não tem como ficarem trabalhando sem esse suporte; a produção vai ser muito pequena. E vocês são os que levam o alimento para dentro da nossa casa; vocês trabalham, vocês estão aqui e vocês precisam ser valorizados”, disse Ieda Chaves.
Com um olhar especial, a deputada ainda reafirmou o seu compromisso e seu “olhar” aos que mais precisam, principalmente na elaboração e execução de políticas públicas. “Precisamos fazer a diferença, pois os grandes [produtores] sabem como resolver seus problemas de forma mais fácil, com mais recursos. Precisamos fazer a diferença na vida de cada um”.
Ao término da cerimônia, Ieda Chaves reforçou o seu apoio, que será o primeiro de muitos. “Hoje, eu sou deputada estadual de Rondônia, portanto, de todos os municípios e, por isso, Nova Brasilândia pode continuar contando com o meu mandato”.
Agradecimento
Já o presidente da ASPROCVD, Valdemar Gatti Cadette, agradeceu o apoio e o recurso parlamentar e garantiu que os agricultores passam a enfrentar os desafios da produção de alimentos de maneira eficaz e inovadora, contribuindo com a expansão da produção da agricultura familiar.
Publicidade
Publicidade
Publicidade