Notícias em 1ª Mão do que acontece no Brasil e no Mundo!
Notícias em 1ª Mão do que acontece no Brasil e no Mundo!
Untitled 1 26

Rondônia entre os estados com menores números de casos prováveis de Dengue

Rondônia é um dos estados brasileiros com menor número de casos prováveis de Dengue. É o que aponta o Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde consultado hoje (07) pelo News Rondônia.

Segundo o dispositivo, Rondônia contabiliza 5.046 notificações e o Brasil 6,4 milhões prováveis de Dengue, com um coeficiente de incidência de 3.176,1 casos para cada 100 mil habitantes. A letalidade em casos prováveis, no ranking nacional, é de 0,08.

Ainda com os menores casos prováveis, aparece Roraima, com 546, o estado de Sergipe com 2.480, e o vizinho Acre com 4.649. São Paulo concentra a maior parte dos casos prováveis de dengue (2.066.346). Em seguida estão Minas Gerais (1.696.909), Paraná (644.507) e Santa Catarina (363.850).

 Vale lembrar que o número de casos prováveis de dengue pode variar bastante dependendo da região e do período do ano. No Brasil, por exemplo, o monitoramento e divulgação dos casos de dengue são feitos pelo Ministério da Saúde, que publica boletins epidemiológicos regularmente.

A DENGUE

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas incluem febre alta, dores de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e nas articulações, erupção cutânea e, em casos graves, sangramentos e choque, que podem ser fatais.

Para prevenir a dengue, é importante tomar as seguintes medidas:

Eliminar focos de água parada: Tampar caixas d’água, limpar calhas, e evitar acumular água em vasos de plantas, pneus e garrafas.

Manter o ambiente limpo: Descartar corretamente o lixo e manter quintais e terrenos limpos.

Usar repelentes: Aplicar repelentes nas áreas expostas do corpo.

Instalar telas em janelas e portas: Para evitar a entrada de mosquitos.

Colaborar com a vigilância sanitária: Permitir a entrada de agentes de saúde em sua residência para inspeção e controle.

Estas ações ajudam a controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue.

Rondônia ocupa a 17ª posição no ranking geral, com 92,6 pontos de maturidade. É o segundo melhor desempenho da região norte. Na nossa região, o Amapá fica na 9ª posição, com grau de maturidade de 111,5.Rondônia ocupa a 17ª posição no ranking geral, com 92,6 pontos de maturidade. É o segundo melhor desempenho da região norte. Na nossa região, o Amapá fica na 9ª posição, com grau de maturidade de 111,5.

Publicidade

Publicidade

ELEIÇÕESELEIÇÕES

Publicidade

ELEIÇÕESELEIÇÕES

Compartilhe esse Artigo
Compartilhar Link
Artigo Anterior

Pais de pessoa com deficiência se reúnem em evento especial nesta sexta-feira em Porto Velho

Próximo Artigo

“Vamos fazer dos nossos atletas os reis das redes sociais”, pede Cesar Cielo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicados para você
Inscreva-se em nossa newsletter
Fique atualizado das principais notícias da semana.