O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio, em parceria com o governo do Estado por meio da Setur, participa mais uma vez do Salão do Turismo, evento que é realizado pelo Ministério do Turismo. Este ano, o evento acontecerá de 08 a 11 de agosto, no Riocentro – Centro de Convenções, na cidade do Rio de Janeiro.
O evento, maior vitrine do turismo nacional, acontece num espaço de 40 mil metros quadrados e este ano traz o tema “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável”.
Para Rondônia, é uma oportunidade estratégica para promover o turismo receptivo ao integrar um evento de tamanha magnitude, com chance de destacar as riquezas naturais, culturais e gastronômicas que o estado oferece ao Brasil e ao mundo.
Ao destacar a cultura e as tradições de Rondônia, tanto o Senac quanto o Sesc ajudam a construir uma imagem positiva e convidativa de Rondônia. O Senac Rondônia apresentará aos participantes aspectos da cultura e modo de vida de nosso estado e a gastronomia, com Workshop “Ventrecha de Tambaqui”, conduzido pelo chef e tutor de gastronomia Lucas de Paula Roza.
Já o Sesc levará, apresentações artísticas e culturais, as diversidades migratórias que nossa terra possui, com o espetáculo “Rondônia Pôr-do-Sol”, do grupo “CIA de Artes Clandestino”. Uma ótima oportunidade para o Brasil vivenciar e apreciar danças regionais, performances indígenas e ribeirinhas.
Para o Presidente do Sistema Fecomércio Rondônia e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio – CNC -, Raniery Araujo Coelho, “o turismo receptivo desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico local, pois atrai visitantes que contribuem diretamente para diversos setores, como hotelaria, alimentação, transporte e comércio. O Salão do Turismo é uma oportunidade para que possamos apresentar nossas belezas naturais e culturais, além de fomentar parcerias e redes de contato que ampliem a visibilidade e o alcance de Rondônia como destino turístico”, enfatizou.
O evento também conta com o apoio da CNC que acredita que o turismo fortalece a identidade cultural e impulsiona a economia gerando empregos e desenvolvendo diversas regiões do Brasil. Para o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, “a participação do Sesc e do Senac em mais esta edição do Salão consolida o compromisso contínuo do Sistema Comércio em ser um agente propulsor do desenvolvimento nacional e em fazer da Educação Profissional um modo de transformar vidas”.
O Sistema Fecomércio Rondônia, em conjunto com a Superintendência de Turismo – Setur -, está empenhado em garantir que o evento seja um sucesso, alavancando ainda mais o potencial turístico de nosso estado e promovendo Rondônia como um destino singular e acolhedor.
Publicidade
Publicidade
Publicidade